Em um vídeo que circula nas redes sociais, aparentemente gravado em um cativeiro, o ex-jogador Marcelinho Carioca é visto ao lado de uma mulher casada com quem teria se envolvido durante um show do cantor Thiaguinho, na noite de domingo, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. No vídeo, ele exibe ferimentos no rosto e relata ter sido sequestrado pelo marido da mulher. Após o desaparecimento e o relato de sequestro, Marcelinho Carioca compareceu à delegacia em SP.
“Eu estava no show em Itaquera, curtindo um samba. Aí fiquei com uma mulher que é casada, depois o marido dela pegou, me sequestrou, me levou e esse foi o BO”, declara o ex-jogador no vídeo.
A mulher no vídeo confirma: “Confirmo tudo o que ele está falando. Eu sou casada, meu esposo sequestrou ele e nos colocou no cativeiro.”
⚠️ URGENTE! Marcelinho Carioca aparece em vídeo afirmando que se envolveu com uma mulher casada após o 'Tardezinha', na Neo Química Arena, e foi sequestrado pelo marido da moça.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/yHoTzzZ8ON
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 18, 2023
A Polícia Civil ainda não confirmou o recebimento do vídeo. Marcelinho já foi liberado pelos supostos sequestradores e chegou à delegacia de Itaquaquecetuba (SP) por volta das 14h20.
Quanto ao carro de Marcelinho Carioca, foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, São Paulo. O boletim de ocorrência foi registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O veículo, uma Mercedes-Benz CLA250, modelo 2022, deverá ser encaminhado para a delegacia da cidade.
O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para investigar as circunstâncias e identificar os envolvidos. O carro estava destrancado, mas não trancado, sem sinais de arrombamento.
O desaparecimento de Marcelinho ocorreu após sua participação em um show de Thiaguinho no estádio do Corinthians, em Itaquera. O registro em seu Instagram mostra sua ausência após o evento.
Marcelinho Carioca, de 51 anos, teve uma destacada carreira no futebol, atuando em clubes como Flamengo, Vasco, Santos e Corinthians, onde se tornou ídolo e o quinto maior artilheiro do clube paulista. Além do futebol, teve uma breve passagem pela Câmara dos Deputados em 2015. Conhecido por seus 307 gols, incluindo 86 de falta, o craque ficou marcado como um dos principais nomes do futebol brasileiro nas décadas de 90 e 2000, especialmente no Corinthians, onde ganhou o apelido de “pé de anjo” devido às suas cobranças de falta excepcionais.