Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) desenvolveu um trauma sério em relação a qualquer tentativa de servirem-lhe um “chazinho”. Isso remonta ao momento em que Agatha (Eliane Giardini), sua ex-esposa, tentou envenená-lo ao oferecer a bebida com uma erva mortal. Nos próximos capítulos, Irene (Glória Pires), inadvertidamente, sugerirá que ele tome um chá para se acalmar e será confrontada. “Tá maluca?”, bradará ele, visivelmente nervoso.
Inicialmente, Antônio ficará revoltado ao descobrir que Caio (Cauã Reymond) sumiu com Aline (Barbara Reis). O fazendeiro começará a gritar, e Irene pedirá que ele se controle. “Aquela maldita viúva dos infernos me estragou o fígado, Irene! Ela e o Caio, aquele filho bastardo!”, disparará ele.
Percebendo a fúria do marido, Irene tocará em um ponto sensível. “Vou mandar fazer um chazinho calmante…”, comentará. Nesse momento, o personagem de Tony Ramos reagirá contra Irene: “Que chazinho coisa nenhuma, Irene! Tá maluca? Depois daquela outra, que o diabo a tenha, eu nunca mais vou tomar um chá na minha vida!”, explodirá ele, referindo-se à mãe de Hélio (Rafael Vitti).
Irene, por sua vez, alertará Antônio que, se ele não se controlar, poderá ter um pico de pressão e ficar mal. “Se eu tivesse que morrer por causa dessa maldita pressão, já tinha batido as botas há muito tempo. Eu vivo cercado de problema pra todo lado, o tempo todo! Você já me viu passar um dia sem problemas, Irene?”, confrontará ele.
A novela é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur, e a direção artística é de Luiz Henrique Rios.