A torcida do Santos Futebol Clube, um dos clubes mais históricos do Brasil, está enfrentando um cenário devastador, marcando um dos momentos mais sombrios na trajetória do time.
O Santos, que ao longo dos anos revelou talentos como Pelé e Neymar Jr. ao mundo, acaba de sofrer o rebaixamento, saindo da elite do futebol brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na Vila Belmiro foi o golpe final que deixou a torcida em estado de revolta e indignação.
O desenrolar da partida que marcou o inédito rebaixamento do Santos foi carregado de tensão. O árbitro Leandro Vuaden teve que encerrar prematuramente o jogo devido à invasão do campo.
Após o gol de Lucero, o segundo do Fortaleza, foram ouvidos sons de explosões, indicando o lançamento de artefatos explosivos. Houve também uma tentativa de invasão do campo.
Os jogadores do Fortaleza correram para os vestiários, e Vuaden encerrou a partida, deixando o gramado junto com seus colegas de arbitragem. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma cena caótica nas imediações da Vila Belmiro, localizada na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
Torcida Revoltada com o rebaixamento do Santos coloca fogo em carros estacionados no entorno da Vila e no canal 2. Lamentável o time ser rebaixado. pic.twitter.com/FBoHQkKhHV
— Guido Bortolomasi (@gbortolomasi) December 7, 2023
Santos rebaixado: a torcida 👇🏻 pic.twitter.com/bCs1gNajut
— 𝙄𝙜𝙤𝙧 𝙇𝙞𝙧𝙖 ᶠᶠᶜ (@FalaaaIgor) December 7, 2023
🚨 Torcida do Santos queima carros e clube é rebaixado para a Ligue 2 https://t.co/aouEchFs8Y
— Felipe Sampaio (@felipessampaio) December 7, 2023