Petra (Débora Ozório) caiu nas falsas acusações de Agatha (Eliane Giardini) contra Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão, mas sua percepção mudará drasticamente quando ela finalmente descobrir a verdade sobre a farsa de Hélio (Rafael Vitti). Arrependida, a jovem fará um pedido de desculpas sincero e emocionante ao “marido”, e eles retomarão uma forte amizade.
O desenrolar da situação se inicia quando Irene (Gloria Pires), Luigi e Caio (Cauã Reymond) decidem invadir a mansão de Antônio para alertar Petra sobre seu relacionamento com Hélio.
“Você não pode fazer isso! Não pode se casar com o Hélio”, dispara Irene. “Que loucura é essa? Não posso casar por quê?”, pergunta a agrônoma, confusa.
“Ele é filho da Agatha! Isso mesmo… O Hélio é filho da Agatha. É tudo um golpe, minha filha! Um golpe”, fala a personagem de Gloria Pires.
Hélio, que foi ao local para oficialmente pedir Petra em casamento, se vê encurralado e acaba confessando tudo. Ele explica que não concordava mais com os planos da mãe e que realmente está apaixonado por Petra. No entanto, a filha de Antônio não deseja mais ouvi-lo e o dispensa.
Petra pede perdão a Luigi 🥰
Após esse episódio, ela percebe a injustiça que cometeu contra Luigi e decide buscar seu perdão. A conversa entre os dois é emocionante, com Petra insistindo para que voltem a ser grandes amigos. Luigi, naturalmente, aceita reatar a amizade com a personagem de Débora Ozório e se compromete a ajudá-la na luta contra Agatha.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, com um elenco principal formado por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur, e a direção artística é de Luiz Henrique Rios.