O casamento de Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos) começa a levantar suspeitas por parte de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. A jovem, cada vez mais desconfiada da nova madrasta, passa a seguir os passos dela pela casa, resultando no flagra de Agatha mexendo nos livros de contabilidade do pai.
A desconfiança de Petra se intensifica quando ela vê a mãe de Caio (Cauã Reymond) na sala examinando a documentação dos negócios de Antônio. Sem hesitar, a jovem relata tudo ao pai, que se mostra incomodado com a atitude da esposa.
“Eu jamais autorizaria uma coisa dessas! Estou estranhando muito essa atitude da Agatha. Ela não tinha o direito de ir lá sem pedir minha autorização. Não é porque estou me recuperando daquele maldito tir0 que ela pode tomar as rédeas de tudo! Assim que a Agatha chegar, vou tirar satisfações com ela”, afirma o fazendeiro, sem saber que a esposa ouve tudo.
Agatha surge em seguida, tentando enganar Antônio e Petra. “Vai tirar satisfações comigo por quê, Antônio? Que jeito é esse de falar, meu querido? Eu sou sua mulher. Só quero o melhor para você, para nossa família e para nossos negócios!”, retruca a mulher, enquanto o fazendeiro pede à filha que os deixe a sós para esclarecer a situação.
Antônio perde as estribeiras
“Pode parar com esse nhenhenhém aí e trate de se explicar, Agatha! Quem te deu autorização pra ir no meu escritório? E ficar fuçando a contabilidade das minhas empresas?”, pressionará ele. Na sequência, Agatha pedirá calma ao marido, pois dirá a ele que o nervosismo só vai atrapalhar a sua recuperação. “Se você quer saber, eu fui lá no escritório e pedi os livros contábeis, porque estou desconfiada. Esse rapaz é um malandro, Antônio”, continuará a safada, se referindo a Luigi.
“Eu não entendo como você pode confiar nele a ponto de pensar nele como o sucessor de todo o seu império! Ele já nem consegue disfarçar o quanto é vigarista! Acho que você está sendo ingênuo demais. Eu fui investigar, porque definitivamente não confio nesse rapaz”, seguirá ela. Porém, o personagem de Tony Ramos descartará qualquer chance de o ex-genro ser uma pessoa sacana.
“Você achou alguma prova de que ele está fazendo coisa errada nas minhas empresas? Não, é claro que não, porque não existe nada. Eu confio no Luigi e ponto-final. E você tá proibida de dar incertas no meu escritório, Agatha. Amanhã mesmo eu volto pro trabalho e fim de papo”, sentenciará o rival de Aline (Barbara Reis), em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 28.