Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) está à beira de uma ameaça surpreendente, já que Agatha (Eliane Giardini), uma falsa amiga, planeja se aproximar da professora durante uma visita.
Agatha, com seus planos cruéis de vingança contra Antônio (Tony Ramos) e sua determinação em assegurar a fortuna do marido, mais uma vez revela sua natureza perversa ao tentar conquistar a confiança de Aline de maneira descarada.
Nos próximos capítulos da trama das 21h da Globo, Agatha organiza uma visita à casa de Aline, na esperança de mostrar solidariedade e fortalecer os laços com sua futura nora. No entanto, sua tentativa de dissimulação é frustrada quando Jussara (Tatiana Tiburcio), atenta ao comportamento suspeito da vilã, intervém e a expulsa do local.
Jussara age como uma guardiã protetora, impedindo que Agatha se aproxime ainda mais de sua filha. “É para você sumir daqui, Agatha, e não voltar mais!”, exclama a veterana. “Você não ouviu o que eu disse, não é, ‘dona’? A porta da rua é a serventia da casa, e você não é bem-vinda aqui!”, completa Jussara.
Jussara expulsa Agatha da sua casa
Jussara toma uma atitude firme e expulsa Agatha de sua casa. A vilã insiste em propor um acordo a Aline, oferecendo o dobro do valor recebido pela venda das terras, com a condição de desistir do processo pelas posses do terreno. Aline, contudo, percebe a artimanha de Agatha e recusa a proposta.
“Ademais, eu estou com você atravessada aqui, ó! Você não tinha o direito de sumir com o meu neto, tá me ouvindo?”, afirma Jussara, que, diante da insistência da vilã, chega a pegar uma vassoura para expulsá-la de sua casa.
“Você só errou numa coisa: eu não sou igualzinha ao Antônio, não. Eu sou muito pior!”, ameaça a vilã, finalmente perdendo a pose de boazinha e deixando Aline com um sentimento ruim.