Irene (Glória Pires) tomará a decisão de agir de maneira decisiva diante de uma testemunha crucial que pode resultar em sua prisão, caso denuncie sua participação na morte de Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão. Temendo as consequências, a vilã não hesitará em ferir mortalmente Sidney (Paulo Roque) com uma faca, visando evitar a prisão na trama de Walcyr Carrasco.
A trama se desenrola quando a mãe de Petra (Debora Ozório) instrui Ramiro (Amaury Lorenzo) a eliminar o homem que a chantageia por saber que ela adulterou os freios do carro de Caio (Cauã Reymond), resultando na morte de seu próprio filho. No entanto, o amado de Kevin (Diego Martins) não terá sucesso em sua missão.
Posteriormente, o personagem interpretado por Paulo Roque procurará a veterana, que o ameaçará com uma faca. Durante esse momento tenso, uma forte tempestade atinge a fictícia Nova Primavera. Quando estiver prestes a atacá-lo, o telefone tocará, distraindo-o. A vilã se aproveitará desse descuido para golpeá-lo com a faca, resultando em sua morte.
Nesse momento crítico, Irene ligará para Ramiro, solicitando sua ajuda para se livrar do corpo, que estará ensanguentado no meio da sala. Minutos depois, Tadeu (Claudio Gabriel) aparecerá no local, flagrando a vilã discutindo com o funcionário, tornando o marido de Gladys (Leona Cavalli) involuntariamente cúmplice do crime.