Cego de amor, Antônio (Tony Ramos) se tornará vítima do plano de vingança elaborado por Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão.
A vilã começará a servir chás ao marido como se fosse um gesto carinhoso, mas, na verdade, estará colocando ervas venenosas nos alimentos do fazendeiro para levá-lo à morte de maneira gradual.
O comportamento da megera despertará desconfiança em Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
Após contornar os contratempos na cerimônia de casamento na mansão, a ex-presidiária preparará um chá calmante para o ricaço. “Tem alguns chás aqui no armário”, avisará Neide (Luciana Malcher).
“Não precisa, eu trouxe as minhas ervas. Eu sou especialista em chás. A Angelina sabe disso, não é, querida?”, soltará a cínica.
Ela servirá a bebida ao vilão no quarto, dirá que os ingredientes são tília, lavanda e valeriana e explicará que ajudará o amado a dormir. “Tem outra coisa que vai me fazer dormir melhor ainda. Larga essa xícara e vem cá, anda… Nossa primeira noite depois de casados, Agatha. Eu tou morrendo de saudade de você”, se declarará.
A vingativa se fará de apaixonada. “Que delícia ouvir isso da sua boca, meu amor. Mas antes eu quero tomar um banho, pra ficar fresquinha e cheirosa pra você. Vai tomando o seu chazinho que eu já volto”, sugerirá ela.
O todo-poderoso se iludirá com o gesto carinhoso da mulher. “É, o gosto está muito bom. A Irene [Gloria Pires] nunca fez um chazinho pra me trazer na cama. Pessoa sem imaginação. Já a Agatha… Essa sim, sabe conquistar o coração de um homem,” comentará o big boss.
O chá calmante surtirá efeito, e Agatha encontrará o marido já adormecido quando sair do banho. “Bons sonhos, meu querido… Ah, que cama maravilhosa! Há muito tempo eu não dormia num colchão tão macio e confortável… Aproveite bem, Antônio, porque logo logo essa cama será só minha,” soltará a vilã.