Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) enfrentará sua primeira crise de ciúmes após o casamento com Antônio (Tony Ramos). Ao flagrar Berenice (Thati Lopes) tentando seduzir seu marido, a vigarista reagirá com revolta, protagonizando um barraco na mansão. Agatha expulsará a Rainha Delícia falsa do local, incluindo ameaças intensas.
O casamento de Antônio e Agatha, marcado para o capítulo de 15 de novembro da novela das 9 da Globo, será interrompido pela chegada de um presente macabro enviado por Irene (Gloria Pires). Durante a cerimônia, Irene mandará entregar um caixão como presente à sua rival. Apesar do choque inicial, Agatha não se deixará abalar pelo “mimo” e pedirá que a banda recomece a marcha nupcial como se nada tivesse acontecido.
No entanto, logo após o casamento, a ex-detenta flagrará seu marido em um momento íntimo com Berenice. Revoltada, Agatha armará um escândalo na mansão, puxando a Rainha Delícia falsa pelos cabelos e expulsando-a de casa com ameaças severas.
Agatha se volta contra Aline 🔥
Em outro enredo paralelo, Agatha arquitetará um plano para incriminar Aline (Bárbara Reis), buscando colocá-la na prisão. Ao flagrar a professora escondendo uma arma, Agatha agirá para prejudicá-la, visando fazê-la passar por assassina. O plano se desenrolará quando Agatha, sedenta por poder, buscar João, filho de Aline, na escola, alegando que Caio está à sua espera. Aline, ao descobrir a artimanha, ficará furiosa e armada, indo até a casa de Antônio para resgatar seu filho. O confronto resultará em Agatha atacando Aline com um vaso, desencadeando uma série de eventos que levarão à prisão da professora em flagrante.
Importante mencionar que Terra e Paixão é uma trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, com um elenco principal composto por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur, com a direção artística de Luiz Henrique Rios.