Antônio experimentará novamente a frustração de perder o direito de explorar as ricas terras vermelhas repletas de diamantes, deixando-o furioso. Enquanto isso, Rodrigo tomará a iniciativa de encontrar Aline e informá-la de que pode retornar à casa em sua fazenda até a realização de uma nova audiência.
O poderoso ‘rei da soja’, habituado a ter seus desejos atendidos, entrará em surto, revelando sua disposição de fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Aline, ciente da natureza implacável de Antônio, terá que estar alerta para não se tornar sua próxima vítima.
Enquanto isso, Caio permanece alheio à notícia de que será pai, já que Aline optou por não revelar sua gravidez ao protagonista, esperando um filho do agricultor. Por sua vez, Irene relutará em assinar o divórcio, mas eventualmente cederá. No entanto, antes de deixar a mansão, ela jurará vingança.
Os detalhes sobre os acontecimentos no próximo capítulo de “Terra e Paixão”, que será transmitido nesta terça-feira (14), serão revelados.
Caio expressa preocupação com a possibilidade de Antônio prejudicar Aline. Vinícius compartilha suas apreensões sobre sua verdadeira identidade com Iraê, e os dois decidem compartilhar um banho de rio juntos.
Durante esse momento na água, Ramiro avista Vinícius, revelando que o geólogo está vivo. Hélio manifesta desaprovação em relação às atitudes de Agatha, desencadeando uma discussão acalorada com sua mãe.
Luigi escuta Ramiro informando a Antônio sobre a presença de Vinícius na aldeia. Marino ajuda Jurecê a enganar Antônio, criando a falsa impressão de que era ele quem estava com Iraê no rio.
Antônio repreende Ramiro por ter mentido sobre a sobrevivência do geólogo. Luigi fica surpreso ao descobrir, através de Petra, que Hélio encerrou o relacionamento com ela.
Enquanto isso, Antônio observa Irene chorando. Irene avisa a Angelina que em breve retornará à mansão. Vinícius está prestes a retornar do além, causando desespero em Antônio La Selva.