Na trama de “Terra e Paixão”, a personagem Agatha (interpretada por Eliane Giardini) planeja prejudicar Aline (Barbara Reis) com um plano ardiloso que envolve um ataque a Antônio (Tony Ramos). No entanto, tudo não passará de uma elaborada armação.
Após conseguir eliminar sua maior rival, Irene (Gloria Pires), e conquistar o fazendeiro, Agatha continua determinada a eliminar Aline. Ela descobre que Gentil (Flávio Bauraqui) forneceu uma arma à jovem para sua proteção após um atentado anterior. Usando essa informação a seu favor, Agatha manipula a situação.
Agatha leva João (Matheus Assis), o filho de Aline, para longe, alegando que Caio (Cauã Reymond) está esperando o menino. Isso provoca a ira de Aline, que segue até a fazenda para confrontar Agatha. No entanto, Antônio está ciente do plano e se recusa a devolver a criança. Nesse momento tenso, Aline saca a arma, mas Agatha aparece por trás dela e a atinge na cabeça com um vaso de flores, fazendo-a desmaiar.
Agatha aproveita a situação para dar um tiro de raspão em Antônio, causando-lhe dor. Ela liga imediatamente para a polícia, denunciando o incidente, mas atribuindo o disparo a Aline. O objetivo é fazer com que Aline seja presa em flagrante, tornando-se mais uma vítima de injustiça na trama.
Vale destacar que “Terra e Paixão” é uma novela escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Luiz Henrique Rios, contando com um elenco de renomados atores, incluindo Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond e outros talentos.