Na trama de “Terra e Paixão”, Aline (Barbara Reis) está convencida de que Antônio (Tony Ramos) é o mandante do crime que coloca a vida de Jonatas (Paulo Lessa) em perigo.
Profundamente preocupada com a possibilidade de perder seu querido amigo, Aline deixa o hospital furiosa em busca de confrontar seu rival.
Nos próximos capítulos, a mocinha da novela invade o evento de homenagem que está sendo realizado em homenagem ao fazendeiro na cooperativa e, diante de toda a comunidade, faz ameaças diretas:
“Você reze muito pelo completo restabelecimento do meu amigo Jonatas, Antônio La Selva! Reze bastante! Pois, se algo terrível acontecer a ele, você terá que lidar comigo. Desta vez, eu agirei de acordo com seus métodos.”
Antônio, que acreditava que Aline estava morta, leva um susto ao vê-la na sala, derramando lágrimas de raiva e o acusando de tentar eliminá-la:
“Ele ordenou minha eliminação! Estou aqui agora, viva, somente porque o disparo atingiu Jonatas, o meu melhor amigo! E neste momento, ele está no hospital, entre a vida e a morte”, ela grita.
O vilão finge desconhecimento, e Ramiro (interpretado por Amaury Lorenzo) rapidamente tenta expulsar Aline do local. No entanto, a jovem se mantém firme:
Fora de si, Aline faz ameaças de vingança:
“Chega de ser a pessoa boa! Chega! Vou retaliar da mesma forma! Vou enfrentá-lo, você entendeu?”.