Walcyr Carrasco está se preparando para uma reviravolta decisiva em sua tentativa de aumentar a audiência de Terra e Paixão. Nos próximos episódios, o autor explorará uma doença que ameaçará a vida de Antônio (Tony Ramos).
O fazendeiro dará indícios de sua saúde debilitada após uma discussão acalorada com Agatha (Eliane Giardini). Ele até adiantará a escolha de seu sucessor, Luigi (Rainer Cadete). Tudo sugere que o personagem endinheirado terá um destino semelhante ao de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal.
A partir do capítulo de 03 de novembro, a história de Antônio tomará um novo rumo. Tudo começa após uma discussão com Agatha, quando ele passa mal e revela que está doente. Nesse momento, a vigarista confrontará o ricaço, acusando-o de ser responsável pela tentativa de assassinato de Aline (interpretada por Bárbara Reis), após Jonatas (interpretado por Paulo Rocha) tomar um tiro para protegê-la. Ela descobrirá que Antônio encomendou o crime e o acusará de ser o responsável pelo que aconteceu com seu filho.
“No caso de Jonatas ficar paraplégico e nunca mais puder andar, você se prepare, Antônio!”, ela dirá furiosa, acusando-o de ser um mafioso frio e calculista.
Inicialmente, Antônio menosprezará as ameaças de Eliane Giardini, mas logo depois sentirá uma grave falta de ar.
A Morte de Antônio
Com o objetivo de impulsionar a audiência de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco adotou várias estratégias, mas até agora não conseguiu melhorar significativamente os números de audiência. A adição de Thelma Guedes à equipe de roteiristas foi uma tentativa adicional de alavancar a novela. A incerteza em torno do destino de Antônio parece ser uma dessas estratégias.
Essa situação do personagem de Tony Ramos lembra o que aconteceu com Zé Leôncio em Pantanal. No desfecho da trama de Bruno Luperi, o peão começou a mostrar sintomas de problemas de saúde, que ele inicialmente escondeu. No entanto, sua condição piorou, e ele finalmente decidiu fazer exames que revelaram um sério problema cardíaco.
Inicialmente, Zé Leôncio manteve sua condição em segredo, assegurando à família que estava bem. No entanto, sua teimosia o levou à morte no último episódio da novela. Esse desfecho parece estar se repetindo com Antônio em Terra e Paixão.
Nos próximos capítulos, o fazendeiro começará a se sentir mal, a ponto de esconder seus medicamentos para manter em segredo sua doença, criando assim um mistério em torno de seu estado de saúde. Resta saber se Antônio também encontrará um destino semelhante antes do final da novela. 👀👀