Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, Hélio (Rafael Vitti) se voltará contra Agatha (Eliane Giardini).
Isso ocorrerá depois que ela levar Antônio (Tony Ramos) ao motel onde Irene (Gloria Pires) e Vinícius (Paulo Rocha) estão se encontrando. Furioso, o fazendeiro atirará contra o rival, acreditando que ele tenha sido morto.
Agatha ficará radiante com toda a confusão e dirá ao filho que quer sair para comemorar. No entanto, ele ficará chocado:
— Você está me surpreendendo cada vez mais! Como você pode ficar feliz desse jeito, sabendo que um homem pode ter sido ferido por esse selvagem que é o Antônio La Selva? Ele poderia ter ferido também a Irene. Tudo isso por sua causa!
— Eu não fiz nada! A culpa é da Irene e do geólogo, que tiveram um relacionamento às escondidas do Antônio. E a Irene sabe como é o marido. Ele sempre tratou situações desse tipo com violência. — Agatha argumentará.
— Mas você levou o Antônio até lá para flagrar os dois juntos — insistirá Hélio.
Agatha responderá que eles acabariam descobertos de qualquer maneira e que ela só deu um “empurrãozinho”:
— Eu não vim para Nova Primavera a passeio. Vim para me vingar de Antônio. Você sabe disso e veio me ajudar.
— O que eu não sabia é que as coisas iriam tomar esse rumo de violência, perigo e confronto! — reclamará Hélio.
— Ah, que exagero! O que corrompeu você foi essa paixão pela filha problemática da Irene — Agatha debochará, referindo-se a Petra (Debora Ozório).
— Não se trata apenas disso. Eu nunca fui a favor de qualquer tipo de violência. Quando aceitei ajudar você nesse plano, mãe, fiz isso em nome da justiça.
— Justiça, vingança… O nome não importa, o que importa é alcançar meus objetivos. E você não vai ser um obstáculo.