Na trama de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) recorreu a um pistoleiro de aluguel para eliminar Aline (Barbara Reis).
Esse acordo foi intermediado por Setembrino, o criminoso que anteriormente havia “plantado” drogas no quarto de Marino (Leandro Lima), com a colaboração de Ramiro (Amaury Lorenzo).
Nos próximos capítulos, o pistoleiro prepara uma emboscada para a viúva em um bar e depois entra em contato com o fazendeiro para informar que Aline está morta.
No entanto, o tiro não atinge sua marca. Sem suspeitar que está sendo enganado, Antônio comemora o resultado de seu plano.
Cumprindo sua missão contratada, o pistoleiro tem Aline na mira, mas erra o alvo. Sem oportunidade de concluir a tarefa, ele deixa o bar e faz uma ligação para Setembrino, anunciando que o trabalho foi executado com sucesso.
“Você vai mentir? Mas a mulher não está morta”, questiona o cúmplice do criminoso.
“Até eles descobrirem, já estarei longe com o meu pagamento. Agora, suma, meu amigo! Cuide de desaparecer… Eu também vou sumir”, responde o pistoleiro de aluguel.
Ramiro recebe um telefonema de Setembrino enquanto Antônio está sendo homenageado na cooperativa e encontra uma maneira de dar a boa notícia ao fazendeiro:
“Patrão, me ligaram para informar que a mulher já partiu para uma conversa com os anjos”, sussurra o capataz ao ouvido do fazendeiro.
Radiante com a notícia, Antônio sobe ao palco, com um sorriso no rosto, para receber seu troféu das mãos de Tadeu (Claudio Gabriel).
Imagine quando ele descobrir a verdade?