Hélio (Rafael Vitti) parece que cairá na real e logo perceberá que foi manipulado pela própria mãe em Terra e Paixão. Isso porque o rapaz acabará desistindo de tramar contra os La Selva, fato este que fará com que os dois discutam feio. Na ocasião, o loiro vai escancarar o segredo dela ao dizer que a matriarca se faz de vítima, além de colocar em xeque o casamento da vilã com Antônio (Tony Ramos) na trama de Walcyr Carrasco.
Diante disso, o público verá o engenheiro se tornar o mocinho da história e ainda fazer o possível e o impossível para ficar com Petra (Débora Ozório) sem mentir mais sobre sua origem. Isso, no entanto, fará com que ele vire o principal inimigo da antagonista, que deixará sua máscara cair ao se revelar um monstro. Só para se ter uma ideia, a morta-viva cogitará assassinar o filho em troca da fortuna do fazendeiro.
Segundo a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, o folhetim tentará a todo custo dar um up na história central que se encontra desgastada. Embora Walcyr e Thelma Guedes tenham planejado a morte da megera para o capítulo 150, isso parece que não acontecerá mais. Prova disso é que a personagem “mexeu muito com a história e deu fôlego para os roteiristas deslancharem novos acontecimentos até meados de janeiro, quando o folhetim sairá do ar”.
Antônio pede divórcio a Irene para se casar com Agatha
Antônio não irá perdoar a traição da mulher e exigirá o divórcio entre os capítulos dos dias 8 e 9 de novembro. Irene, por sua vez, irá surtar e chegará a ameaçar o fazendeiro, declarando guerra a ele. No entanto, Antônio não voltará atrás em sua decisão e irá largar de vez a personagem de Gloria Pires.
Após isso, Antônio terá pressa em anunciar à família a sua decisão. Por isso, ele resolverá promover um jantar especial em sua casa, com toda a família reunida, inclusive Irene. Contudo, para espanto geral, Antônio apresentará Agatha como sua futura esposa. A revelação pegará todos de surpresa, fazendo com que Irene passe mal e seja socorrida por Luigi (Rainer Cadete).
Livre, leve e solto, o endinheirado direcionará os olhares para Agatha, a mulher por quem ele sempre nutriu um amor genuíno. Antônio a convidará para um jantar romântico em um restaurante requintado. Diante dos outros clientes, o fazendeiro se ajoelhará e, com uma expressão apaixonada, a pedirá em casamento. Agatha, emocionada, prontamente aceitará o pedido, e os dois selarão o momento com um “beijaço”.