Em Terra e Paixão, a reabilitação de Andrade (Ângelo Antônio) tem desencadeado debates intensos. Uma parte do público concorda com a aparente redenção dele, enquanto outros defendem que ele deveria enfrentar consequências mais severas pelas agressões físicas e abusos psicológicos perpetrados contra sua família.
Nos próximos episódios, Andrade se vê à beira de uma recaída emocional ao descobrir os planos de casamento de Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima). Essa notícia abala profundamente o homem, apesar de já ter manifestado o desejo de reconquistar o coração de sua esposa, mesmo após um incidente em que beijou Gladys (Leona Cavalli) e ter expressado gratidão pela ajuda da diretora da escola em seu processo de reabilitação.
A trajetória de Andrade em Terra e Paixão começou com sua caracterização como um homem agressivo, atormentado por uma constante desconfiança em relação à esposa. Ele a submeteu a agressões físicas que resultaram em ferimentos, humilhações, e criou um ambiente de medo para seu filho Cristian, que já sofria com o bullying na escola.
Andrade não desiste de Lucinda
Eventualmente, Andrade buscou ajuda e ingressou em um grupo de apoio para tratar seu alcoolismo. No entanto, suas ações passadas continuam a assombrá-lo, e a notícia do noivado de Lucinda com Marino o afeta profundamente. Inicialmente, ele fica paralisado diante do anúncio.
Entretanto, mais tarde, Andrade começa a elaborar estratégias para recuperar o amor de sua esposa e evitar perdê-la definitivamente. Ao mesmo tempo, Gladys tenta superar suas ilusões em relação a ele.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é uma obra escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Luiz Henrique Rios. O elenco é composto por talentos como Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.