Em Terra e Paixão, os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes estão mantendo a trama flexível e adaptando-a de acordo com o andamento da história e as reações do público. Originalmente, Agatha (Eliane Giardini) não estava destinada a permanecer por muito tempo na trama, com a ideia de sua morte programada para o capítulo 150, que em breve será exibido.
No entanto, essa abordagem mudou antes de ser implementada, e nos bastidores, a redenção da personagem está sendo considerada. Eliane Giardini deu indícios de que não estava apegada à personagem desde o início, sugerindo que a morte dela era uma possibilidade.
Entretanto, o público demonstrou interesse pela personagem, que confronta Irene (Gloria Pires) e manipula aqueles ao seu redor. Os segredos de seu passado, durante o tempo em que esteve longe de Nova Primavera, têm enriquecido a trama, especialmente porque a história principal de Aline (Barbara Reis) na disputa pela terra vermelha não conquistou os telespectadores.
Após a revelação de que Hélio (Rafael Vitti) é o filho mais novo de Agatha e está envolvido em um plano com ela para assumir a sucessão de Antônio (Tony Ramos), outros mistérios começaram a surgir, revelando Agatha como a grande vilã da história.
Destino de Agatha
Agatha se revela como uma criminosa, tendo tirado a vida de colegas na prisão, além de seu ex-companheiro, Evandro (Rafael Cardoso). Ao retornar à cidade, ela também é responsável pela morte de Ruan (Tairone Vale), um peão que tentou chantageá-la ao descobrir seus planos sinistros e acabou envenenado por ela.
Segundo informações do site Notícias da TV, não está prevista a morte de Agatha, pelo menos no próximo mês, e ela permanecerá na trama como protagonista dos principais mistérios que impulsionarão a reta final do folhetim.
Entretanto, a vilã perderá o apoio de Caio (Cauã Reymond) ao ser revelado que ela supostamente abandonou outro filho, levando o jovem a compartilhar sua descoberta com Jonatas (Paulo Lessa). Este, por sua vez, descobrirá que Agatha conseguiu se apropriar das economias de Gentil (Flavio Bauraqui), mesmo recebendo mesadas generosas. 😮📺🤯💥