Em “Terra e Paixão”, o personagem de Tony Ramos (Antônio) terá uma reação explosiva ao descobrir a verdade sobre a paternidade de Danielzinho, interpretado por um ator não divulgado. Revoltado, ele insultará Agatha Moreira (Graça) e ordenará que ela deixe sua casa com o filho.
No que diz respeito a Leandro Lima (Marino), um delegado na trama, Antônio buscará vingança e fará de tudo para destruir sua carreira com a ajuda de Samir Murad (Silvério).
A reviravolta na história ocorre quando Gloria Pires (Irene) decide fazer um teste de DNA em segredo para confirmar suas suspeitas sobre a verdadeira paternidade de Danielzinho, após insinuações feitas por Eliane Giardini (Agatha). Essa situação piora quando Eliane flagra Leandro Lima (Marino) em sua casa chamando a criança de filho, e o delegado nega ser o pai.
O resultado do teste de DNA confirma as suspeitas de Agatha e Irene, levando a uma série de eventos dramáticos. Tony Ramos (Antônio) humilha Agatha Moreira (Graça) e a expulsa de sua casa com o bebê.
Antônio, determinado a se vingar de Marino (Leandro Lima), procura a ajuda de Samir Murad (Silvério) para destruir a carreira do delegado, e a sugestão é associá-lo ao tráfico de drogas, o que seria o pior cenário para sua carreira.
Marino é afastado do cargo 😬😬
Antônio contrata Setembrinho (ator não divulgado) para armar uma cilada contra o interesse romântico de Débora Falabella (Lucinda). O capanga planta armas e drogas no quarto do delegado na pousada da gerente da cooperativa, e uma denúncia anônima resulta na prisão de Marino. Apesar dos protestos de inocência, Leandro Lima (Marino) acaba atrás das grades e fica afastado do cargo por tempo indeterminado.
Vale destacar que a novela “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Nos papéis principais, conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur, e a direção artística é de Luiz Henrique Rios. 📺🌟