A reviravolta que Aline experimentou foi totalmente inesperada. Neste ponto da trama, ela perdeu tudo pelo qual vinha lutando arduamente. Justo quando acreditava que estava prestes a realizar o seu sonho de casar-se com Caio e colher os frutos do seu trabalho, ela se depara com a cruel realidade de que não possui mais nada, nem mesmo um lugar para morar com sua mãe e seu filho.
Enquanto isso, Gladys não está disposta a perdoar Tadeu por ter desperdiçado todo o seu dinheiro em transações suspeitas em sites para adultos. A personagem Graça está prestes a ser exposta, revelando finalmente a todos que Marino é o pai de Danielzinho.
Irene está determinada a demonstrar a sua força e habilidade para Antônio, fazendo-o reconhecer suas capacidades. Todos esses acontecimentos prometem agitar o próximo episódio de Terra e Paixão, que será exibido nesta quinta-feira (5).
Aline acusa Irene de ter manipulado Vinícius para enganá-la e tomar suas terras. Anely decide encerrar sua conta em um site de conteúdo adulto. Agatha confidencia a Angelina seu plano de ajudar Antônio a adquirir as terras de Aline, afastando Irene.
Aline pede um tempo a Caio. Gladys desabafa com Andrade sobre sua complicada situação com Tadeu. Aline comunica a Jussara que cancelou os planos de casamento.
Jurecê aconselha Caio a dar espaço para Aline. Aline toma a decisão de expulsar Antônio e Irene de suas propriedades. Zezinho aceita a oferta de Kelvin para se tornarem sócios em um bar. Luigi informa a Caio que ouviu Antônio dando conselhos a Ramiro contra Aline.
Rodrigo informa a Aline que o juiz indeferiu o pedido de cassação da liminar, deixando claro que ela terá que sair de sua casa e de suas terras. A filha de Jussara fica desesperada, sem saber para onde ir com seu filho e sua mãe.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, com um elenco principal composto por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur, sob a direção artística de Luiz Henrique Rios.