Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima), ignorando todas as suas ações questionáveis até o momento, terá a ousadia de fazer um pedido inesperado a Cristian (Felipe Melquíades) nos próximos episódios.
Durante uma conversa com o jovem, o delegado perguntará se pode namorar a mãe dele, Lucinda (Débora Falabella), o que resultará em uma leve crítica ao personagem da trama de Walcyr Carrasco.
No desenrolar da história, o verdadeiro pai do filho de Graça (Agatha Moreira) desistirá de partir de Nova Primavera, a cidade fictícia de Mato Grosso do Sul, uma vez que outro delegado o substituirá em suas tarefas externas.
Em uma cena programada para ser exibida no próximo dia 05, os três estarão tomando café da manhã na pousada. Lucinda anunciará ao filho que tem algo importante para contar. O personagem de Leandro Lima aproveitará o momento para expressar seus sentimentos: “Cristian, eu amo muito a sua mãe, e parece que ela também gosta de mim… Nós queremos namorar. Tudo bem por você?”, questionará ele.
Nesse momento, Cristian surpreenderá o casal com uma declaração: “Só se você for bom com ela. Eu não quero mais ver minha mãe chorando. Você tem que cuidar dela. Não pode machucar ou maltratar, de jeito nenhum”. Isso levará Lucinda às lágrimas, pois ela sabe que o filho testemunhou todas as agressões de Andrade (Ângelo Antônio) contra ela. “Claro, vou tentar ser o melhor namorado do mundo para sua mãe”, prometerá Marino.