Na presente semana, a polícia mexicana foi alertada sobre um incidente envolvendo um homem que portava uma réplica do boneco Chucky, do famoso filme de terror “Brinquedo Assassino” (1988), e ameaçava pessoas com uma faca na cidade de Monclova. Tanto o agressor quanto o boneco foram detidos em flagrante.
O indivíduo responsável, identificado como Carlos N, utilizou o boneco Chucky para aterrorizar pessoas em uma praça pública da cidade enquanto estava sob o efeito de uma “substância ilícita”, conforme relatado pela mídia local.
A peculiar dupla também foi registrada em uma foto policial, na qual Chucky precisou ser segurado pela cabeça para ser fotografado. Na imagem, o boneco aparece algemado e com uma faca inserida em seu macacão (confira o vídeo).
Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram a atitude dos policiais, que aparentemente não estavam tratando a situação com a devida seriedade. As autoridades informaram que o agente que algemou Chucky foi posteriormente repreendido.
Os dois indivíduos, conhecidos como a “dupla do terror”, foram acusados de perturbar a paz e colocar em risco a integridade de outras pessoas. O método de operação de Carlos N consistia em utilizar o boneco e uma faca grande para ameaçar e extorquir dinheiro de transeuntes nas ruas de Monclova.
Juan Raúl Alcocer, ex-diretor da Polícia de Monclova, explicou: “Ele aproximava o boneco do rosto das pessoas, causando-lhes medo. Isso é uma infração, e por isso ele foi detido.”
De acordo com o jornal Mexico News Daily, Carlos N foi posteriormente liberado. No entanto, o paradeiro de Chucky permanece desconhecido; o boneco pode estar sob custódia da polícia ou ter sido devolvido ao proprietário.