A novela “Terra e Paixão,” escrita por Walcyr Carrasco, estreou na Rede Globo em 8 de maio, assumindo o horário após o fracasso da novela “Travessia.” Com a missão de reverter a situação desfavorável do horário nobre, a novela conseguiu melhorar os índices de audiência da faixa, embora não tenha atingido as expectativas da emissora. Há rumores de que a novela possa ter um total de 221 capítulos, indicando que provavelmente chegará ao fim em janeiro de 2024, embora a data exata ainda não tenha sido divulgada pela emissora.
Para suceder “Terra e Paixão,” a Globo escolheu Bruno Luperi, neto do renomado autor Benedito Ruy Barbosa, para realizar um remake da novela “Renascer.” Vale destacar que Luperi já havia obtido sucesso ao adaptar o remake de “Pantanal,” outra obra de seu avô. A emissora ficou satisfeita com o desempenho dessa adaptação e agora espera que o autor repita o êxito na criação da nova trama.
“Renascer” narra a história de José Inocêncio, que foi interpretado por Antônio Fagundes em 1993 e agora parece estar destinado a ser vivido por Marcos Palmeira, o qual também desempenhou o papel na versão original. A emissora está em processo de seleção e testes para o elenco da nova atração.
Além de Marcos Palmeira, já foram confirmadas as participações de Juan Paiva, Vladimir Brichta, Theresa Fonseca, Humberto Carrão, Renan Monteiro, Irandhir Santos e Sophie Charlotte. Aguarda-se a divulgação de novos nomes para completar o elenco da novela.