Harrison Okene, um nigeriano, ganhou notoriedade por ser o único sobrevivente de um naufrágio que ocorreu aproximadamente uma década atrás no oceano Atlântico. Harrison aceitou uma oferta de emprego como cozinheiro a bordo de um rebocador em alto-mar, sem ter ideia do que estava prestes a enfrentar.
Segundo o relato do próprio cozinheiro, ele decidiu ir ao banheiro no momento em que a embarcação naufragou, e o afundamento foi tão rápido que ninguém a bordo conseguiu sobreviver.
Harrison teve uma incrível dose de sorte, pois no banheiro se formou uma espécie de bolha que conseguiu mantê-lo vivo com oxigênio até que as equipes de resgate o encontrassem, o que ocorreu 60 horas após o naufrágio.
A empresa encarregada do resgate registrou o emocionante momento em que um mergulhador encontrou o cozinheiro ainda com vida. Ao darem as mãos, perceberam que Harrison estava vivo.
Guiado por um coordenador de resgate, o mergulhador conseguiu chegar ao local onde Harrison estava preso. Harrison então colocou uma máscara de oxigênio e foi levado de volta à superfície.
Harrison relatou que estava certo de que aquele seria o seu fim. Ele pensou que a sala em que estava se encheria de água, mas por um verdadeiro milagre, isso não aconteceu. Ele também mencionou que, após passar tanto tempo na água salgada, sua pele começou a descascar.
Veja o vídeo impressionante do resgate do nigeriano (clique aqui).