Sílvio (Bukassa Kabengele) enfrentará as consequências de seus crimes e terá um desfecho merecido em Amor Perfeito. Inicialmente, Wanda (Juliana Alves) ordenará que ele deixe sua casa. Posteriormente, ele perderá seu cargo de promotor após ser condenado por cumplicidade nos crimes de Gilda (Mariana Ximenes). Por fim, o corrupto será preso e sofrerá as punições adequadas por seus atos.
No capítulo do último sábado (16), o depoimento de Laura (Gabz) foi decisivo para afastar Sílvio da acusação no julgamento de Marê. Ela revelou que seu pai tinha um relacionamento com Gilda e ajudou a incriminar injustamente a protagonista pelo atentado a Leonel (Paulo Gorgulho). Naquela ocasião, o promotor não teve como se defender e optou por se afastar do julgamento, decisão que foi aceita pelo juiz.
Apesar de negar as acusações feitas pela jovem, o promotor corrupto não escapará das consequências de seus atos. Primeiro, Wanda decidirá encerrar seu casamento e pedirá a Sílvio que saia de sua casa. Ele se mudará no capítulo de 19 de setembro da novela das 6 da Globo.
Mas, para selar o destino terrível do personagem, ele será condenado por sua cumplicidade nos crimes de Gilda. A menos que algo mude até o final da trama, Sílvio perderá seu cargo de promotor e acabará atrás das grades.
É importante destacar que Amor Perfeito chegará ao seu desfecho em 22 de setembro. Após isso, a novela “Elas por Elas”, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, ocupará o horário das 18h na emissora carioca.