Conforme é de conhecimento geral, Agatha tem empregado todos os meios para manipular Antônio e conseguir extrair dinheiro dele. Ela adota uma fachada de mulher virtuosa, mas, na realidade, seu único objetivo é esvaziar os bolsos dele e deixar Nova Primavera para trás. O fazendeiro, que sempre foi profundamente apaixonado por ela, está gradativamente caindo nas artimanhas da sua máscara angelical.
Entretanto, Irene não é uma pessoa ingênua e já percebeu que por trás do sorriso de Agatha esconde-se algo sinistro. Determinada a não permitir que essa ameaça permaneça em seu caminho, Irene está disposta a sujar as mãos para eliminar Agatha de vez. Isso fica evidente quando, no desfecho de setembro, Irene flagra Agatha saindo do carro de Antônio.
A personagem interpretada por Glória Pires decide aguardar o momento oportuno, observando Agatha atravessar a rua. Nesse instante, a segunda esposa de Antônio se prepara para acelerar seu carro e atingir Agatha. No entanto, o plano de Irene sai pela culatra, pois Ramiro, presente no local, percebe a situação e salva Agatha, que consegue escapar sem ferimentos.
A trama é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral fica a cargo de João Paulo Jabur, sob a direção artística de Luiz Henrique Rios.