Sem sequer imaginar que Marino (interpretado por Leandro Lima) teve um caso com Graça (interpretada por Agatha Moreira) e que os dois tiveram um filho, Lucinda (interpretada por Débora Falabella) acabará desenvolvendo suspeitas sobre o delegado assim que notar algo estranho entre os dois nos próximos episódios de Terra e Paixão.
Nessa ocasião, ela ficará intrigada ao descobrir que foi ele quem levou a patricinha até o hospital e também ao perceber que já conheceu a criança. Além disso, Lucinda notará que Marino ficou desconfortável quando Angelina (interpretada por Inez Viana) mencionou que o bebê tem uma marca de nascença semelhante à dele na trama de Walcyr Carrasco.
Diante disso, a esposa de Andrade (interpretado por Ângelo Antônio) não hesitará em confrontá-lo diretamente: “Hoje, quando a minha tia Angelina estava aqui, ela falou de um sinal de nascença atrás da orelha do bebê da Graça… Nesse momento, eu olhei para você e você desviou o olhar… Marino, você também tem esse sinal de nascença atrás da orelha… Olhe nos meus olhos e responda. Você é o pai do filho da Graça?”, questionará a gerente da cooperativa.
Marino optará por mentir
Nesse momento, o delegado respirará fundo, mas não terá a coragem de contar toda a verdade a ela: “Não, Lucinda, que ideia é essa? Como eu poderia ser pai do filho da Graça?”, responderá ele, embora esteja visivelmente nervoso por saber que está mentindo.
Posteriormente, a personagem de Débora Falabella aparentará estar mais tranquila e se entregará aos braços do amante. No entanto, Marino não conseguirá esconder seu sentimento de culpa.
“Ai, que bom, Marino! Que bom! Por um momento, eu pensei que você pudesse estar envolvido com ela, ajudando a enganar os La Selva”, dirá a mãe de Cristian (interpretado por Felipe Melquíades).
O delegado continuará sua farsa, afirmando com a maior desfaçatez: “Eu nunca faria uma coisa dessas, Lucinda.” A morena, então, pedirá desculpas por ter desconfiado dele e o beijará apaixonadamente, em cenas previstas para irem ao ar no sábado (16).