No enredo de “Terra e Paixão”, a protagonista Irene, interpretada por Glória Pires, encontrará um desafio significativo em sua trajetória na forma de Agatha, vivida por Eliane Giardini.
O encontro entre as duas mulheres se revela uma rivalidade marcante, levando a conflitos profundos e complicações imprevistas.
Conforme previamente divulgado aqui no Portal Beleza, Agatha, mãe de Caio (Cauã Reymond), não é tão inocente quanto aparenta, e seu retorno à cidade de Nova Primavera traz consigo consequências devastadoras.
Num primeiro momento, Agatha se apresenta como uma pessoa aparentemente benigna, o que conduz Caio a perdoá-la por sua ação de forjar a própria morte. No entanto, com o apoio que busca incansavelmente, Agatha revela suas intenções mais obscuras.
Irene, por sua vez, encontra-se em uma série de embates intensos com sua adversária, porém fica completamente surpresa quando reconhece o potencial perigoso da ex-companheira de Antônio (Tony Ramos).
Eliane Giardini, a intérprete de Agatha, compartilhou em uma entrevista ao jornal Extra: “Ela começa a mostrar seus objetivos reais. E acredito que não se resumam apenas a dinheiro, pois se fosse o caso, ela não teria se separado de Antônio. Acredito que ela esteja em busca de algo mais profundo, algo que nós não compreendemos claramente ainda, mas que ela estará disposta a adotar meios ilícitos para conquistar”.
Até o momento, o autor da novela, Walcyr Carrasco, não detalhou profundamente os motivos de Agatha, deixando em mistério quais são esses “objetivos reais” da personagem.
Contudo, há suspeitas de que eles possam estar relacionados aos diamantes presentes nas terras de Aline (Bárbara Reis) ou até mesmo à questão da sucessão dos negócios de Antônio. Esta última hipótese é a mais provável, visto que a trama central da novela gira essencialmente em torno desse tema.
“Terra e Paixão” é uma trama criada por Walcyr Carrasco, estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral está a cargo de João Paulo Jabur, com a direção artística sendo supervisionada por Luiz Henrique Rios.