Em Terra e Paixão, Gentil (Flávio Bauraqui) cansado das maldades praticadas por Antônio (Tony Ramos) contra Aline (Bárbara Reis), decide arquitetar um plano para que o fazendeiro seja preso. Sua estratégia é colocar drogas em um caminhão que pertence a Antônio, com o objetivo de incriminá-lo.
O plano de Gentil é bem-sucedido, e o veículo é interceptado pela Polícia Federal. O delegado Ayres (Hugo Resende) chega à casa de Antônio e dá voz de prisão ao produtor rural, que fica surpreso com a situação. Convencido de que sua prisão foi uma armação, Antônio pede que o caso seja investigado.
Diante da possibilidade de seu pai ser encarcerado, Caio (Cauã Reymond) fica desesperado e busca a ajuda de Silvério (Samir Murad), um advogado conhecido da família. Entretanto, o crime pelo qual Antônio é acusado é inafiançável, tornando a tentativa de obter um habeas corpus ineficaz.
Irene (Glória Pires) também tenta agir para livrar Antônio da prisão e recorre a uma lista de políticos influentes com quem eles têm contato. Porém, até mesmo Marino (Leandro Lima) não pode interferir desta vez, tornando a situação ainda mais delicada.
Enquanto isso, Aline, inimiga declarada de Antônio devido às suas atitudes cruéis, fica sabendo da prisão e decide visitá-lo na cadeia. Ela enxerga a oportunidade de humilhar Antônio na frente de sua esposa e não hesita em fazê-lo. “A injustiça fez justiça. Não sabe a alegria que eu sinto de te ver aqui”, dispara a mocinha.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como Bárbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.
Leia o resumo dos capítulos da novela Terra e Paixão que serão exibidos de 28/07 a 07/08/2023